top of page
tanisha.jpg

Entrevista Tanisha Laquanda

Entrevista com a Drag Queen goiana Tanisha Laquanda, onde falamos sobre a representação da arte drag em Goiânia, e como a comunidade queer é  vista no cenário goiano.

●       Na Sua opinião, o que a cultura Drag precisa, para continuar se afirmando, no cenário goiano?

acho que nós drags locais precisamos sonhar mais e acreditar muito no nosso talento, não aceitarmos ficar simplesmente presas nesse rótulo de “drag local” e almejar nos tornarmos drags nacionais, mundiais. o céu é o limite né non?

●       Como você se sente sendo inspiração, para outros jovens?

fico muito feliz quando alguma drag mais nova se identifica comigo e até mesmo quem não se monta. acho que meu trabalho tem um propósito e quanto mais pessoas eu alcanço diariamente, eu sinto que esse propósito está se cumprindo.

●       Você acredita que em Goiânia o movimento queer, já possui notoriedade ou ainda é pouco notado pela sociedade goiana? Eu acho que ainda tem muito espaço pra pessoas queer em Goiânia, mas a sociedade não libera esses espaços facilmente pra nós. Tudo que vamos fazer é na base do corre e desvalorização. Ultimamente tenho focado em fazer/consumir arte das minhas e deixas a sociedade normativa de lado.

●       Quando você esta no full Drag, quais ensinamentos você gostaria de transmitir para outras pessoas?

Quando estou montada eu acho que só quero que as pessoas me respeitem e saibam que o que elas estão vendo foi feito por uma bicha preta muito da babadeira, não tenho intenção de ensinar muita coisa não, mais quero que saiba que minha Drag, me possibilita ser quem eu sou de varias formas. Sinto-me livre e capaz de realizar varias coisa.

Instagram: @tanishalaquanda

Entrevistas e Relatos : Exposições
GLORIA GROOVE FALA SOBRE SOLIDÃO DRAG COM ARETUZA, LIA E LORELAY |Drag: A Arte da Resistência EP02
TEORIA QUEER - DesCUlpaí
Força na Peruca - Documentário Drag Queen
COMO SURGIRAM AS DRAG QUEENS? QUEM FOI A PRIMEIRA?
Entrevistas e Relatos : Video
bottom of page